Na noite desta terça-feira (27), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que permanecerá ativo na política brasileira, apesar de sua inelegibilidade, que considera injusta. Em entrevista à Revista Oeste, Bolsonaro expressou sua intenção de continuar participando da política enquanto tiver saúde e forças.
O ex-presidente foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023. Além disso, em outubro do mesmo ano, ele recebeu uma segunda condenação por ter participado de manifestações durante as comemorações do 7 de setembro.
Bolsonaro pediu desculpas aos entrevistadores por estar mais “contraído” e concluiu dizendo que “a realidade mostra”, referindo-se à adesão de seus apoiadores no ato de sua defesa realizado no último domingo (25).
Esta declaração de Bolsonaro é um sinal claro de que ele não pretende se afastar da política, apesar de suas condenações e inelegibilidade. Sua influência continua a ser significativa, e sua presença continuada na cena política brasileira pode ter impactos importantes nos rumos do país nos próximos anos.