A fabricante de veículos elétricos em dificuldades, Fisker, enfrentará a retirada de suas ações da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) devido aos baixos níveis de preços.
A decisão foi anunciada pela NYSE na noite desta segunda-feira (25), após as ações da Fisker caírem 28% durante a sessão regular, atingindo o valor de US$ 0,09 cada. Em resposta a essa situação, a bolsa optou por suspender imediatamente as negociações das ações da Fisker e iniciar os procedimentos para fechamento de capital da empresa, devido ao preço considerado “anormalmente baixo”.
A Fisker agora tem a oportunidade de revisar essa decisão de fechamento de capital. No entanto, a empresa anunciou nesta manhã que suas negociações com uma grande montadora em relação a um possível acordo fracassaram. Como resultado, ela não será capaz de cumprir a condição necessária para fechar um compromisso de financiamento de US$ 150 milhões, que estava previamente estabelecido.
Essa reviravolta no mercado financeiro reflete os desafios enfrentados pela Fisker, que está buscando alternativas para superar suas dificuldades e garantir sua sustentabilidade no setor de veículos elétricos.