A Elfa Medicamentos anunciou nesta segunda-feira (10) um acordo de investimento com a San Pelegrino Participações no qual o fundo se compromete a realizar aportes de até R$ 620 milhões na companhia.
Segundo a empresa, o investimento vai contribuir para o crescimento orgânico da companhia, representando uma efetiva melhora na sua estrutura de capital, além de demonstrar confiança na solidez e relevância da companhia.
Como contrapartida do investimento, a Elfa Medicamentos vai emitir ações preferenciais, que terão determinados direitos e preferências nos termos de seu estatuto social.
A efetiva realização do investimento está sujeita a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do pedido de saída voluntária do segmento Novo Mercado da B3.
A San Pelegrino Participações é controlada pelo Brazilian Private Equity V – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, acionista da Elfa Medicamentos que detinha 19,2% das ações da empresa nos últimos dados disponíveis.
Elfa Medicamentos — Foto: Divulgação/Elfa Medicamentos