A Ticketmaster interrompeu as vendas de algumas datas da turnê europeia “Eras Tour” da estrela pop Taylor Swift depois que alguns fãs não conseguiram acessar o site, na mais recente confusão de ingressos para a empresa.
A companhia interrompeu a venda de ingressos para seis shows na La Défense Arena, em Paris, e no Groupama Stadium, em Lyon, nesta terça-feira (11), depois que alguns fãs não conseguiram acessar o site.
A razão por trás da pausa não ficou imediatamente clara. A Ticketmaster não respondeu aos pedidos de comentários. “Alguns de vocês podem estar tendo problemas com o site esta manhã — estamos trabalhando nisso e avisaremos”, escreveu a empresa no Twitter.
A turnê mundial incluirá mais de 100 shows nos cinco continentes. Ela está marcada para quatro datas em Paris em maio, e duas datas em Lyon, uma cidade no sudeste da França, em junho.
Tal é o hype em torno da turnê que os fãs esperavam on-line para comprar os ingressos por horas. Havia mais de 900.000 aspirantes na fila às 11h da manhã de terça-feira no horário local.
A Ticketmaster, que pertence à Live Nation Entertainment, foi atormentada por falhas no passado. Na ocasião, Swift cancelou a venda geral de seus shows nos Estados Unidos depois que a pré-venda viu uma demanda avassaladora e quebrou os sistemas da Ticketmaster.
A empresa disse que o cancelamento foi devido à alta demanda e “insuficiente estoque restante de ingressos para atender a essa demanda”. Swift chamou o desastre de “excruciante”.
A Ticketmaster mais tarde se desculpou pela situação. “Queremos nos desculpar com Taylor e todos os seus fãs – especialmente aqueles que tiveram uma experiência terrível tentando comprar ingressos”, disse a empresa em um comunicado, acrescentando que está trabalhando para melhorar sua tecnologia.
A “Eras Tour” está a caminho de se tornar a maior da história, com potencial para arrecadar mais de US$ 1 bilhão. Esse marco quebraria o recorde de turnês globais do Elton John e poderia aumentar a aposta para uma era de preços de ingressos ainda mais altos, receitas de shows e receitas da indústria de shows.
A Eras Tour está a caminho de se tornar a maior da história, com potencial para arrecadar mais de US$ 1 bilhão — Foto: Bloomberg