O Brasil subiu no ranking de principais destinos de investimentos estrangeiros, ficando na 19ª posição. No ano passado, o Brasil ficou de fora do Índice de Confiança para Investimento Estrangeiro Direto, da consultoria Kearney.
De acordo com os dados, os países mais atraentes para investir são: Estados Unidos, Canadá, China, Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Austrália.
Além disso, o Brasil subiu duas posições entre os países emergentes, ocupando a 5ª posição. Atualmente, o país fica atrás de China, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Índia. Com isso, as oito primeiras posições são os únicos mercados emergentes incluídos no ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos há 12 anos consecutivos.
A consultoria afirma que os resultados deste ano mostraram que os investidores se mantêm otimistas, sentindo um potencial de crescimento nos próximos três anos. De acordo com a Kearney, 88% deles confirmaram planos de ampliar investimentos no período, sendo 6% a mais do que o último ano.
Além disso, 89% dos investidores (86% em 2023) consideram o investimento direto estrangeiro (IDE) mais importante para a rentabilidade e competitividade das suas empresas nos próximos três anos.