A Embraer informou hoje que Johann Bordais deixará o cargo de presidente da divisão de Serviços e Suporte da companhia para assumir como CEO da Eve Air Mobility, subsidiária de mobilidade aérea urbana da fabricante de aeronaves, a partir de 1º de setembro.
O nome de seu substituto na área de negócio da Embraer será anunciado nas próximas semanas. A Eve, por sua vez, informou que os atuais co-CEOs, André Stein e Jerry DeMurro, seguirão na empresa com novas atribuições.
Em nota, a Embraer apontou que Bordais está em seus quadros desde 2000 e teve “papel fundamental para transformar a área de serviços em um negócio global, de alto crescimento e lucratividade”. Sob seu comando, o negócio de Serviços e Suporte se tornou o mais lucrativo da companhia e o de maior crescimento, com receita de US$ 1,27 bilhão no ano passado (28% do total).
“Tenho certeza de que ele irá adicionar muito valor ao time da Eve nessa nova fase da companhia e consolidar a Eve como uma das líderes do novo setor de mobilidade aérea urbana”, disse o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, no comunicado.