A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando uma experiência única para cerca de 3 mil estudantes de 75 escolas municipais. Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, os alunos serão levados à 15ª edição da Campus Party Brasil, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
A Campus Party Brasil é considerada o maior festival sobre tecnologia, disrupção, empreendedorismo e STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O evento oferece aos participantes um universo de games, desenvolvimento, empreendedorismo e cultura geek, proporcionando uma experiência enriquecedora e divertida.
Durante a visita, os estudantes terão a oportunidade de entrar em contato com as mais recentes tecnologias, conhecer empreendedores inspiradores e imergir no mundo dos jogos e da cultura geek. A iniciativa visa não apenas entreter os alunos, mas também estimular a criatividade e o pensamento inovador, para que possam voltar às suas escolas com novas ideias e perspectivas.
Os alunos que participarão do evento fazem parte do Programa Aluno Monitor, desenvolvido pela Divisão de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem da SME-SP desde 2009. O programa tem como objetivo potencializar o protagonismo dos estudantes, ao mesmo tempo em que os forma para o uso responsável das tecnologias digitais.
No Programa Aluno Monitor, os estudantes utilizam seus conhecimentos para apoiar os Professores Orientadores de Educação Digital (POED) e outros professores em diferentes áreas, contribuindo com o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas atividades educacionais.
Além disso, na sexta-feira, 28 de julho, estudantes do projeto Imprensa Jovem, de algumas escolas, também participarão do evento para realizar a cobertura jornalística com seus jovens repórteres. Um total de 80 estudantes das EMEFs José Mário Pires Azanha, Professora Anna Silveira Pedreira e Espaço de Bitita estarão presentes para trazer as principais novidades e destaques da Campus Party Brasil.
Essa iniciativa da Prefeitura de São Paulo visa estimular a inovação educacional e proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizado que vá além das salas de aula tradicionais. A participação dos estudantes no evento é uma forma de incentivar o interesse por tecnologia, empreendedorismo e conhecimentos STEAM, fomentando o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro profissional desses jovens.