Thomas Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que disparou e feriu o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, teve uma breve aparição em um anúncio da BlackRock, informou a maior gestora de ativos do mundo neste domingo (14).
Crooks foi um dos vários estudantes que apareceram no fundo do anúncio de 2022, filmado na Bethel Park High School, onde ele se formou no mesmo ano. A BlackRock, que possui US$ 10,6 trilhões sob gestão, esclareceu que Crooks não foi pago por sua participação. O anúncio destacou um professor da escola, mas a empresa não especificou o conteúdo do vídeo.
A BlackRock anunciou que disponibilizará as filmagens às autoridades e que o anúncio será removido de circulação. Em comunicado, a empresa condenou veementemente o ataque ocorrido no sábado (13), que resultou na morte de um participante e deixou outros dois gravemente feridos.
“A tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido e pensamos em todos os espectadores inocentes e vítimas deste ato horrível, especialmente na pessoa que foi morta”, disse a BlackRock em seu comunicado.