O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou seu apoio à chapa composta por sua ex-mulher, Marta Suplicy (sem partido), e pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. O anúncio foi feito durante a reunião do diretório do PT na última quarta-feira (17 de janeiro de 2024).
Inicialmente contrário à escolha de Marta como vice pelo PT, Eduardo Suplicy sugeriu prévias no partido. No entanto, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marta aceitou o convite para ser vice e deixou a Secretaria de Relações Internacionais da gestão de Ricardo Nunes (MDB).
Marta Suplicy recebeu Boulos e o deputado Rui Falcão (PT-SP) em seu apartamento em São Paulo para discutir a aliança em 13 de janeiro. Falcão descartou a possibilidade de prévias dentro do partido, e Eduardo Suplicy expressou seu apoio à candidatura de Boulos.
O retorno de Marta ao PT foi aprovado pela Executiva da legenda na terça-feira (16 de janeiro), e Eduardo Suplicy participou do encontro em que formalizou o apoio à sua ex-mulher para compor a chapa de Guilherme Boulos.
Em declaração nas redes sociais, Eduardo Suplicy destacou que a decisão levou em consideração a aceitação do PT de São Paulo em fazer coligação com o Psol, a falta de outras pré-candidatas, e a expectativa de uma administração caracterizada por forte participação popular, total transparência e correção em seus atos.
O evento para celebrar o retorno de Marta ao PT está previsto para a primeira semana de fevereiro, com a participação dos principais nomes do partido e integrantes do governo Lula.