A Air Europa retomou na última quinta-feira (22) os voos para Tel Aviv, saindo de Madri, na Espanha. A companhia havia suspendido integralmente a operação no fim de outubro devido ao conflito bélico na região. Agora, a empresa vai operar com três frequências semanais, nas segundas-feiras, quintas-feiras e domingos.
A expectativa é aumentar de forma progressiva, a partir de março, visando realizar voos diários na chegada do verão no Hemisfério Norte (que corresponde ao inverno no Brasil).
Do Brasil, é possível viajar a Tel Aviv fazendo uma conexão de 3 horas e 30 minutos em Madrid. A Air Europa opera com voos diários saindo de São Paulo e com duas frequências semanais partindo de Salvador, com destino à capital espanhola. Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos codeshares firmados em parceria com outras empresas.
A Air Europa iniciou a conexão com a cidade israelense em março de 2015. Até outubro de 2023, a companhia transportou mais de 133 mil passageiros entre Madrid e Tel Aviv, o que representa 11% a mais do que o alcançado em 2022. Os voos registraram ainda um nível de ocupação médio superior a 80%.
A rota completa será operada pelos Boeings 787 Dreamliner.