A Petrobras emitiu um comunicado nesta segunda-feira (4) em resposta a informações que sugeriam irregularidades no processo de celebração de um contrato. Segundo a estatal, a apuração do caso contou com a participação da KPMG, renomada empresa de auditoria, que realizou testes adicionais e examinou os procedimentos e controles aplicáveis a todo o processo.
A empresa ressaltou que é improcedente a informação de que a celebração do contrato não teria observado todos os trâmites e procedimentos pertinentes. Pelo contrário, o contrato passou por todas as instâncias prévias de anuência e validação, garantindo que o sistema de governança da companhia fosse integralmente respeitado.
Essa declaração busca dissipar quaisquer dúvidas ou preocupações sobre a integridade do processo de contratação da Petrobras. Ao destacar a participação da KPMG e afirmar que todos os trâmites e procedimentos foram seguidos, a empresa reafirma seu compromisso com a transparência e a conformidade em suas operações.
O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reforçando o compromisso da Petrobras em manter os acionistas e o mercado informados de maneira clara e precisa sobre questões relevantes para a empresa.