**Inflação em São Paulo Acelera para 0,49% na Segunda Quadrissemana de Fevereiro**
A cidade de São Paulo viu um aumento na inflação durante a segunda quadrissemana de fevereiro, registrando 0,49%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Comparado com a primeira quadrissemana do mês, que apresentou uma alta de 0,43%, este novo índice reflete uma aceleração nos preços. No entanto, ao analisar as sete classes de despesa que compõem o indicador, observa-se que apenas três mostraram aumento na inflação ou viraram para alta de preços em relação à semana anterior.
Entre as classes que registraram inflação maior ou uma mudança para alta de preços, destacam-se Habitação, Alimentação e Transportes, com aumentos de 0,13%, 1,05% e 1,23%, respectivamente.
Por outro lado, outras classes apresentaram inflação menor ou uma maior queda de preços em comparação com a leitura da semana anterior. Despesas Pessoais, Saúde, Vestuário e Educação estão entre as classes que viram uma diminuição nos preços, com variações de -0,53%, 0,16%, 0,04% e 2,17%, respectivamente.
Essas variações percentuais são relativas aos preços coletados entre 16 de janeiro e 14 de fevereiro, comparados com os registrados entre 16 de dezembro e 15 de janeiro. A próxima divulgação, com a variação de preços dos 30 dias até a terceira semana do mês, está marcada para o dia 23 de fevereiro.