A Macy’s, uma das maiores lojas de departamento dos Estados Unidos, lançou no início de fevereiro a State of Day, sua segunda marca própria de roupas. Essa é a segunda de quatro marcas que a empresa planeja lançar até o final de 2025. A primeira marca, On 34th, foi lançada no verão passado.
De acordo com o site Modern Retail, a State of Day tem menos itens do que a On 34th, com 165 SKUs (unidades de manutenção de estoque) em vez de 750. A nova marca inclui roupas de lazer e de dormir, como roupões, regatas, camisetas, pijamas, bralettes, calças e camisolas.
A estratégia de marca própria da Macy’s envolve três componentes: trazer novas marcas próprias, reformular as antigas e eliminar aquelas que já não agradam aos clientes. A empresa já relançou as marcas I.N.C. e Bar III, e as marcas Style and Co e Charter Club farão sua estreia em breve.
Para construir a State of Day, a Macy’s entrevistou mais de 25 mil mulheres sobre suas necessidades de roupas de dormir e de lazer. Concluiu-se que as clientes queriam itens confortáveis e respiráveis que pudessem usar em casa, no carro ou durante tarefas.
As roupas da State of Day são projetadas para serem versáteis e misturáveis, com as mesmas cores oferecidas em diferentes opções de tecidos e silhuetas. A maioria dos itens também possui bolsos, uma demanda importante dos clientes.
Emily Erusha-Hilleque, vice-presidente sênior de marcas privadas da Macy’s, disse: “Aprendemos muito em On 34th sobre essa ideia de versatilidade, algo que tem esse tipo de familiaridade inata, mas tem aquele toque moderno que o faz parecer fresco e novo. Uma das coisas sobre as quais conversamos com os clientes é que este produto precisa ser combinado com algo que eles amam… mas precisa ser combinado com algum novo tipo de item de luxo que os leve do nascer ao pôr do sol.
A Macy’s está apostando no sucesso da State of Day e espera atender às necessidades das clientes com essa nova marca própria de roupas.