Usuários do Twitter estão tendo problemas com a atualização da “timeline” neste sábado. Ao mostrar uma mensagem de “taxa de limite excedida”, a rede social impede que tuítes apareçam para algumas pessoas.
Nova configuração de conta verificada do Twitter — Foto: Reprodução/Twitter/@elonmusk
Em geral, esse aviso é enviado quando alguém faz uso excessivo de uma conta, como enviar mais de 500 mensagens diretas ou fazer mais de 2.400 tuítes por dia, para evitar utilização de robôs pelos perfis. No entanto, quem reclama aponta não ter ultrapassado os limites.
De acordo com o Downdetector, ferramenta que mostra em tempo real falhas em todos os tipos de serviço na internet, os primeiros relatos de erro surgiram por volta das 8 horas da manhã. Mais de 500 pessoas já reportaram ao site inconsistências na plataforma de Elon Musk.
A situação, no entanto, afeta um número ainda maior de pessoas. Usuários do mundo todo estão usando a hashtag #TwitterDown para repercutir o problema.
Do Japão, um internauta contou que a falha atrapalha até mesmo quem é assinante do selo azul de verificação de conta: “Mesmo se você estiver pagando pelo Twitter Blue, a API será limitada. Devido a uma falha de nível mundial, você não poderá ver nada”.
Outro internauta, da Índia, também reclamou: “o Twitter caiu? Alguém mais com esse problema? Não consigo abrir a seção de comentários…”
Os perfis oficiais do Twitter ainda não se pronunciaram. Com a demora na solução, usuários começaram a postar memes sobre o caso. Um deles mostra gatos em meio a um emaranhado de fios, com a mensagem: “Senhor, não se preocupe. Nossos melhores técnicos estão trabalhando no computador. Isso será resolvido logo”.