A agenda dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, deve continuar sendo ocupada a partir desta segunda-feira (3) pelas negociações com deputados federais envolvendo a reforma tributária, o arcabouço fiscal e o projeto de lei do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Haddad também deve participar na segunda-feira da primeira reunião da Câmara Técnica de Assuntos Econômicos do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão. A tendência é que o encontro seja realizado na própria sede da pasta e conte com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além dos outros integrantes da câmara técnica.
A única divulgação periódica do Ministério da Fazenda, por sua vez, é a do Relatório Mensal de Garantias Honradas referente a junho, na sexta-feira (7).
Tebet também deve participar de quatro reuniões plenárias do Plano Plurianual (PPA).
Já o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) deve divulgar também na segunda-feira os resultados da balança comercial de junho, com entrevista coletiva na sequência. Na quinta-feira (6), a tendência é que seja realizada a reunião de instalação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), “colegiado vinculado à Presidência da República responsável por debater e elaborar uma nova política industrial para o Brasil”, na definição do próprio Mdic. Participam do CNDI diversos ministérios e representantes da sociedade civil.