O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) alcançou um marco histórico ao superar os 133 mil pontos pela primeira vez em sua trajetória. O pregão desta terça-feira (27) na B3 encerrou com o Ibovespa atingindo a marca de 133.532,92 pontos.
No primeiro dia útil da última semana do ano, o índice apresentou uma valorização de 0,59% em relação ao fechamento da última sexta-feira. Essa ascensão representa uma variação acumulada de quase 23% ao longo do ano de 2023.
Embora o primeiro pregão de 2023 tenha registrado o Ibovespa fechando em 106 mil pontos em 2 de janeiro, a maior parte da alta acumulada ocorreu nos últimos dois meses.
As ações mais negociadas durante o pregão desta terça-feira incluíram Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4). Destaca-se que a ação que apresentou a maior valorização foi a LWSA3, pertencente à empresa Locaweb.
O mercado financeiro tem acompanhado de perto as movimentações, e os investidores demonstram otimismo em relação ao desempenho das empresas listadas na bolsa, impulsionando o Ibovespa a alcançar novos patamares históricos.