A Positivo assinou um contrato para a compra da totalidade da SecuriCenter, uma das maiores distribuidoras de equipamentos e de soluções para o segmento de segurança eletrônica do país. O valor da transação já está contemplado nos investimentos estimados de R$ 40 milhões, anunciados em 13 de junho, diz a empresa em comunicado.
Segundo a Positivo, o montante referente à transação — não divulgado — será parcialmente desembolsado no momento do fechamento da operação, com o remanescente ao longo dos próximos cinco anos.
A empresa diz ainda que a aquisição da SecuriCenter acelera sua entrada no segmento de automação e segurança eletrônica e reforça a intenção de se consolidar como uma grande empresa nesse mercado.
“O movimento é um avanço importante da jornada iniciada em 13 de junho com o lançamento da PositivoSEG e potencializa as avenidas de crescimento da companhia devido à maior diversificação dos negócios e ao reforço da presença no segmento B2B (empresa para empresa), em linha com o planejamento estratégico”, diz em comunicado.
A conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de certas obrigações e condições, incluindo a submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que poderá ocorrer ainda este ano.
Com mais de 25 anos de mercado, a SecuriCenter tem uma carteira de mais de 13 mil clientes, atendendo desde grandes e médios integradores até pequenos instaladores, por meio de seus dois centros de distribuição nas cidades de São Paulo (SP) e Recife (PE). Em 2022, a empresa registrou receita bruta de aproximadamente R$ 97 milhões e cresceu cerca de 40% ao ano entre 2019 e 2022.
Positivo — Foto: Facebook Positivo