Nesta terça-feira (7), o Grupo Grazziotin (CGRA3; CGRA4) está distribuindo juros sobre capital próprio (JCP) aos seus acionistas, em conformidade com o calendário de pagamentos da companhia, aprovado em 29 de abril de 2024. Essa primeira parcela do repasse faz parte de um montante que será concluído até 28 de maio, quando está previsto o pagamento da segunda parte dos proventos.
O valor por ação distribuído aos investidores é de R$ 1,4278, totalizando um montante de R$ 53,3 milhões, conforme aprovado pela empresa. Todos os acionistas que possuíam posições acionárias junto ao Grupo Grazziotin até 22 de junho de 2023 têm direito a receber os proventos nesta data.
O documento oficial publicado pela companhia pode ser acessado na íntegra [aqui](link para o documento). É importante ressaltar aos leitores que, de acordo com a Lei 6.404 de 1976, todas as empresas listadas na B3, a Bolsa de Valores brasileira, são obrigadas a distribuir proventos aos seus acionistas a cada exercício social.
Essa distribuição de JCP é uma prática comum entre empresas de capital aberto e representa uma forma de remunerar os acionistas pelos investimentos realizados na companhia. O pagamento desses proventos reforça o compromisso do Grupo Grazziotin com seus acionistas e demonstra a saúde financeira e a geração de valor da empresa.