Nesta sexta-feira, 19 de abril de 2024, os acionistas da Natura (NTCO3) receberão dividendos no valor de R$ 0,70 por ação, totalizando um montante bruto de R$ 979.176.000,00. Este pagamento ocorre em conjunto com a distribuição de proventos pela Armac (ARML3).
É importante ressaltar que a data de corte para o recebimento dos proventos da Natura é o dia 19 de março de 2024. Isso implica que os investidores que possuíam posições acionárias até essa data têm direito ao recebimento dos dividendos nesta sexta-feira. A partir de 20 de março deste ano, as ações da empresa passaram a ser negociadas “ex-dividendos”, ou seja, sem direito aos proventos.
Conforme estipulado pela Lei 6.404 de 1976, as empresas listadas na B3 (B3SA3), a Bolsa de Valores do Brasil, são obrigadas a distribuir proventos aos seus acionistas em cada exercício social.
Além disso, outras empresas também estão pagando proventos nesta semana, refletindo a prática comum entre as empresas de recompensar os investidores por seu apoio e participação nos resultados financeiros.
Esta distribuição de dividendos e proventos representa não apenas um retorno financeiro para os acionistas, mas também uma demonstração do compromisso das empresas em recompensar seus investidores e criar valor a longo prazo.