A Ágora, corretora de valores renomada, divulgou a atualização da sua carteira Top 10 recomendada para o mês de setembro. As alterações envolvem inclusões e exclusões de ações, buscando oferecer direcionamento aos investidores em um cenário em constante evolução.
Dentre as mudanças promovidas, a Ágora optou por incluir os papéis ordinários das empresas Carrefour (CRFB3) e JBS (JBSS3), assim como as ações preferenciais de Itaúsa (ITSA4). Essas três companhias receberam recomendação de compra pela corretora. Por outro lado, as ações ordinárias de Assaí (ASAi3) e JHSF (JHSF3), juntamente com as preferenciais de Itaú Unibanco (ITUB4), foram removidas da lista.
A carteira Top 10 da Ágora para setembro ainda conta com os papéis preferenciais classe B de Copel (CPLE6) e Eletrobras (ELET6), assim como os ordinários de EcoRodovias (ECOR3), Natura (NTCO3), Prio (PRIO3), Rede D’Or (RDOR3) e Vale (VALE3). Essas ações mantiveram a recomendação de compra e representam 10% de peso cada na carteira.
Em relação à carteira de dividendos da Ágora, as escolhas para setembro permaneceram inalteradas. Os papéis ordinários de CCR (CCRO3), bem como as preferenciais de Gerdau (GGBR4) e Itaúsa (ITSA4), foram mantidos para compra. Além disso, a corretora incluiu as ações ordinárias de Auren (AURE3) e Telefônica (VIVT3), ambas com viés neutro. Cada um desses papéis tem um peso de 20% na carteira.
O fechamento do mês de agosto foi marcado pelo desempenho negativo do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira. O Ibovespa acumulou uma queda de 5,09%, registrando o pior resultado para o mês desde 2015. Essa variação reflete a volatilidade e as incertezas presentes no mercado, o que destaca a importância das análises e recomendações das corretoras para orientar os investidores em suas decisões financeiras.