A Caixa Econômica Federal anunciou os resultados positivos alcançados pelo programa Desenrola Pequenos Negócios, que visa incentivar a regularização de contratos em atraso de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas. Desde o seu lançamento, em 26 de abril, o programa já negociou um total de R$ 360 milhões em dívidas para cerca de 8 mil clientes.
Mais de 700 mil contratos de crédito com esses segmentos empresariais estão aptos a participar do programa e usufruir das condições oferecidas pela Caixa. Entre os benefícios disponíveis estão descontos de até 90% no pagamento à vista e prazos de parcelamento de até 120 meses, com carência de até doze meses para início do pagamento. As taxas de juros, a partir de 1,14%, são determinadas de acordo com as garantias, tempo de atraso e outros critérios específicos.
Podem regularizar seus débitos as empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, cujas dívidas estejam em atraso por mais de 90 dias. São passíveis de negociação contratos de microcrédito, capital de giro, crédito rural, cartões de crédito, entre outras linhas de financiamento oferecidas pela instituição financeira.
Para facilitar o acesso ao programa, as negociações podem ser realizadas em qualquer agência da Caixa, além dos canais de atendimento remoto do banco, como o WhatsApp através do número 0800 104 0104, o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o aplicativo Cartões.
O Desenrola Pequenos Negócios da Caixa representa uma importante iniciativa para auxiliar microempreendedores e pequenas empresas a regularizarem suas situações financeiras, promovendo assim a sustentabilidade e o fortalecimento do segmento empresarial brasileiro.