Um levantamento da consultoria Kantar aponta que 67% dos trabalhadores brasileiros devem retomar o modelo presencial ainda neste ano, o que representa uma oportunidade dos cafés Nespresso Professional dobrarem sua participação de mercado. A pesquisa, divulgada com exclusividade ao Valor, foi encomendada pela Nestlé.
De acordo com o levantamento, que consultou mais de 400 empresas de todos os portes no país, 67% retornarão ao escritório todos os dias e outros 32% estarão em modelo híbrido. A estimativa é de que 27% devem ir ao escritório dois ou mais dias na semana, enquanto 5% devem trabalhar fora de casa um ou dois dias.
O levantamento aponta ainda que mais da metade das empresas entrevistadas pretende renovar seus espaços de convivência social com café, mais um potencial de crescimento para a marca.
O segmento Nespresso Professional, sistema de vendas voltado a cafés para empresas, aumentou em 6% sua receita em relação a 2019, enquanto o número de clientes avançou 13%. A Nespresso estima que, atualmente, o mercado potencial seja de 1 bilhão de doses de café.
Máquina de café da linha Nespresso Professional, focada em empresas e escritórios — Foto: Reprodução