Os Correios iniciarão, neste ano, a prestação de serviços relacionados ao PIS e FGTS em suas agências, por meio de uma nova parceria firmada com a Caixa Econômica Federal e as agências lotéricas.
A iniciativa tem como objetivo principal ampliar o acesso da população aos serviços públicos e postais, além de modernizar os canais de atendimento. A parceria foi anunciada na última segunda-feira (25), em uma iniciativa conjunta entre os Correios, a Caixa e as Lotéricas.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo, os Correios passarão a oferecer diversos serviços da Caixa, incluindo o Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego. Em contrapartida, a Caixa disponibilizará “Pontos de Coleta” para postagem e retirada de encomendas nas casas lotéricas.
Além disso, a parceria permitirá que os clientes da Caixa tenham acesso a atendimento presencial e virtual em unidades dos Correios. Por meio de videoconferência, será possível resolver diversas pendências, como atualização cadastral, desbloqueio de senhas e consulta de benefícios sociais como abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.
A iniciativa, que foi testada em Peixe-Boi (PA) desde 12 de março, será implementada gradualmente em todo o território nacional. Atualmente, 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já estão aptos a receber encomendas dos Correios.
O presidente da Caixa, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância da parceria para garantir um serviço de melhor qualidade à população brasileira, destacando que as instituições envolvidas têm grande importância no contexto urbano do país.
A colaboração entre os Correios e a Caixa Econômica Federal representa um passo importante na modernização e ampliação dos serviços públicos oferecidos à população, beneficiando milhões de brasileiros em todo o país.