A Telefônica Brasil anunciou nesta terça-feira que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou a decisão completa que autoriza a empresa a reduzir seu capital em até R$ 5 bilhões.
Para conceder a anuência prévia à redução de capital, a Anatel impôs algumas condicionantes. A Telefônica Brasil tem um prazo de 180 dias a partir da publicação do acórdão para realizar essa redução de capital, que pode ser parcial ou total. Além disso, esse prazo pode ser prorrogado por igual período de 180 dias, totalizando 360 dias, caso a empresa faça um pedido nesse sentido, mantendo as mesmas condições da anuência prévia original, conforme informações fornecidas pela Anatel à Telefônica Brasil.
A decisão da Anatel oferece à companhia a flexibilidade de decidir se deseja ou não efetuar a redução de capital. Se decidir implementá-la, a empresa restituirá os recursos aos seus acionistas em datas futuras que serão definidas.
Essa medida visa a permitir que a Telefônica Brasil ajuste sua estrutura de capital de acordo com as necessidades do negócio e as estratégias da empresa.